Move It Sports

Página inicial Move It Sports
 

Futebol

Fernando Luiz Baldioti

Fernando Luiz Baldioti é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela UNIVERSO, e Pós Graduado em Comunicação Empresarial na UFJF. Começou no rádio no ano de 1977, e Detentor do troféu Bola de Ouro - 5 vezes - prêmio máximo do cronista esportivo no Brasil, troféu Imprensa e outros. Atualmente trabalha na Prefeitura de Juiz de Fora, na Secretária de Comunicação como Cerimonialista e locutor de eventos.

CRUZEIRO É BI-CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO E MINAS GERAIS ESTÁ AZUL E BRANCO
 

Compartilhe

  • Facebook oficial Move It Sports
  • Twitter oficial Move It Sports

24/11/2014

Fernando Luiz Baldioti


Desde a sexta rodada do Brasileirão 2014, o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato e a cada rodada ia sacramentando o caminho do título. É bem verdade que no returno o time teve altos e baixos, mas, o time de Marcelo Oliveira, sempre teve uma folga na pontuação dos seus adversários.

Com uma estrutura de dar inveja aos principais clubes do futebol brasileiro, o time celeste soube administrar as vaidades dos jogadores e qualquer sintoma de crise, entrava a turma dos bastidores e sanava os problemas, por isso, o técnico Marcelo teve tranquilidade de comandar o time até a conquista de mais um título.

Desde o ano passado o time mineiro vem trabalhando consciente e a torcida sempre acreditou. Milhares já diziam que o caneco ficaria em Belo Horizonte, mostrando a supremacia do futebol mineiro.

Com duas rodadas de antecedência, com direito a volta olímpica, o Estádio Magalhães Pinto, "Mineirão", lotado e a galera fazendo a festa. Vale registrar que o time do Goiás vendeu caro a derrota, chegando a ameaçar o gol cruzeirense várias vezes durante a partida. O resultado de 2x1 foi apertado e teve torcedor que ficou apreensivo, mas a vitória chegou e a torcida presente já gritava é campeão.

O Cruzeiro, ao conquistar o título do Brasileirão 2014, bicampeão e o quarto na sua história, passou a régua. Foi o time com o maior número de vitórias, faltando ainda duas rodadas, soma 23, podendo chegar a 25. Tem o artilheiro, até agora com 15 gols, Ricardo Goulart, ao lado de Fred, do Fluminense, Marcelo Moreno, também cruzeirense, soma 14 gols ao lado de Barcos, do Grêmio. Tem ainda, o maior número de gols marcados, 64, conseguiu 14 vitórias em casa e 9 fora de Belo Horizonte.

Parabéns pela determinação, ousadia, espírito de corpo de todos os integrantes do Cruzeiro, desde o presidente até o mais humilde funcionário, todos participaram com um único objetivo: vencer, vencer!

Agora as atenções se voltam para a Copa do Brasil, enfrentando o arqui-inimigo Atlético, que venceu o primeiro jogo por 2x0 e pode perder a segunda partida por 1x0 e será campeão. Vai ser uma guerra no Mineirão.

Os demais clubes vão cumprir tabela, pra ver quem entra na Libertadores e quem será rebaixado. No topo da tabela, correm atrás das vagas na disputa internacional, São Paulo, Corinthians, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e com possibilidades remotas o Fluminense. Na luta contra o rebaixamento aparecem Coritiba, 41, Palmeiras, 39, Vitória, 38, Bahia 34, Botafogo, 33 e Criciúma, esse já rebaixado com 31 pontos. Dois clubes de potencial podem ser rebaixados novamente o Palmeiras e o Botafogo.
 
SÉRIE C

Macaé é o campeão da Série C, depois de empatar em 1x1, no primeiro jogo e 3x3 no segundo jogo com o Paysandu.

SÉRIE D

Joinville, Ponte Preta e Vasco da Gama, já garantiram a presença na Série A em 2015, três clubes brigam por uma vaga, Boa, Atlético-GO e Avaí e até o América-MG, mesmo perdendo 6 pontos dependendo dos resultados pode ser contemplado com uma vaga.

 

Fotos

 

Mais dicas

1 2 3 > >>

Leia mais

Siga o Move It Sports no Twitter


Curta-nos no Facebook

Receba as novidades por e-mail:

 
Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web