Move It Sports

Página inicial Move It Sports
 

Geral

 
MobiliCidade promove ações na Semana Mundial do Trânsito

Compartilhe

  • Facebook oficial Move It Sports
  • Twitter oficial Move It Sports

Luara Herédia - 17/09/2013 18:05


 

Esta semana o trânsito está mais em evidência.Entre os dias 16 e 22 de setembro , o grupo MobiliCidade JF promove várias ações para celebrar a Semana Mundial do Trânsito, que se encerra no Dia Mundial Sem Carro, no domingo. O evento faz parte da “Semana Mundial do Trânsito”.

De acordo com Kico Zaninetti, membro do MobiliCidade JF o  intuito é chamar atenção para a inserção da “magrela” no cenário urbano.“O grupo vêm há mais de um ano atuando com objetivo de chamar atenção para a inserção da bicicleta como modal de transporte em Juiz de Fora, através de diversas ações”.

 Sobre a campanha, Kico falou: “A intenção é chamar atenção para as alternativas mais eficazes e sustentáveis de mobilidade urbana em detrimento ao uso do transporte motorizado pessoal”.      

PROGRAMAÇÃO:

Até quinta-feira, 19, o MobiliCidade promove a Campanha de Educação no Trânsito distribuindo panfletos educativos e pesquisa voltada à educação do trânsito. Amanhã, 18,o grupo se reúne na Rua São Mateus com a Rua Monsenhor Gustavo Freire e na quinta, 19, na Rua Halfeld com a Rio Branco. O evento ocorre ao meio dia e tem uma hora de duração.

Já na sexta, 20, o MobiliCidade promove o Desafio Intermodal, com objetivo de avaliar  a maneira mais prática e econômica para se deslocar no trânsito urbano. Voluntários vão se deslocar pela cidade em diferentes meios de transporte, individuais ou coletivos, motorizados ou não.

O objetivo do “Intermoda” não é ter um vencedor, mas mostrar que os veículos menores e não motorizados mutas vezes são mais eficazes que os grandes e motorizados. O evento será às 17h30, com largada prevista no Posto  de Gasolina do Bom Clima e chegada na Praça Bom Pastor.

No sábado, 21, acontece a “ Vaga Viva” , atividade onde a área destinada para o estacionamento de um ou mais carros transforma-se em um espaço público voltado para a convivência, o lazer e áreas verdes.Neste ano o grupo vai disponibilizar duas vagas na Rua Braz Bernardino, a partir das 7horas. Uma das vagas vai virar um bicicletário e a outra, um centro de convivência com direito a sofá, tapete e muita interatividade.

E no domingo, 22, se comemora o “Dia Mundial do Carro”, movimento que começou na Europa nos anos 20, e a cada ano vem ganhando mais força e adesão. A data reflete sobre os problemas causados pelo intenso número de automóveis e reforça a importância dos meios de transportes sustentáveis, sobretudo para a bicicleta.

 

Fotos

 

Leia mais

 
1 2 3 > >>

Siga o Move It Sports no Twitter

Curta-nos no Facebook

Receba as novidades por e-mail:

 
Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web