Move It Sports

Página inicial Move It Sports
 

Geral

 
Prova de cross country reúne atletas de todo país em Ibitipoca

Compartilhe

  • Facebook oficial Move It Sports
  • Twitter oficial Move It Sports

Juliana Barreiros e Maressa Coelho - 23/09/2014 09:31


 

     Uma prova inédita demarcada pela paisagem natural e clima aconchegante de Ibitipoca: esse foi o IbitiRun. A competição Cross Country, aconteceu dentro do Parque Estadual da vila e contou com a participação de 100 atletas. Com muita animação, os aventureiros testaram a sua resistência no percurso de 18km, com subidas e descidas íngremes na manhã do último domingo (21).

 

     O primeiro colocado geral , Edson do  Nascimento, completou a prova em 1h34min, superando a expectativa dos organizadores. Segundo o atleta, o visual e o contato com a natureza foram fatores cruciais para a realização da prova. “Eu já corri em algumas provas deste tipo com muitas subidas e descidas, mas essa aqui superou todas as outras que eu já participei. O que ajudou a continuar foi o visual, o ar puro, o contato com a natureza. Quando você chega no topo da prova parece que aumenta o contato com Deus, isso foi fundamental para resistir. Com certeza vou participar das outras edições!”, nos contou Edson. 

 

Pódio Geral Masculino do Ibiti Run. (Foto: SaúdePerformance/ Reprodução)

 

Na categoria feminina, a campeã foi a atleta alemã Claudia Weise, que atualmente reside em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para conhecer o interior de Minas Gerais. “Eu vim para essa prova para ter um final de semana diferente e sair da minha rotina de trabalho. Adoro correr em meio a natureza e, essa prova foi bem técnica, muita subida difícil, mas o visual compensou todo esforço”, afirmou Claudia. 
 
 
Pódio Geral Feminino do Ibiti Run (Foto: SaúdePerformance/ Reprodução)
 
 
 
     Veterano nas corridas, o triatleta amador Marcelo Pasquini também marcou presença no evento e conta que saiu da prova com gostinho de quero mais. “Como eu já conhecia o parque e o percurso, já fui para a corrida ciente do que iria ter pela frente. Com isso criei uma estratégia interessante que me levou ao décimo lugar geral, ficando abaixo da minha meta pessoal de completar a prova em duas horas. O percurso é muito (muito!) duro e ao mesmo tempo técnico, pois além de força na subida, era necessária muita concentração nas descidas para saber onde pisar e manter uma boa velocidade. Cruzar a linha de chegada bem colocado e fisicamente inteiro, embora muito cansado, foi realmente muito gratificante”.
 

     Atraindo o interesse de diversos atletas de Juiz de Fora, os ciclistas também se viram motivados a participar do desafio. “Além da emoção tive muito prazer em participar desta competição bruta e que não poderia ter um cenário melhor. Lá de cima o visual é incrível”, conta Toninho Toledo, que no final de semana trocou o pedal pela corrida de montanha.

 

     Com o objetivo de atender ao maior número de participantes, do percurso de 18km foi montado também o de 10km, que aumentou a adesão de atletas que estão começando a se aventurar em provas de trilha e estimulou a participação daqueles que estão dando início aos treinamentos mais pesados na modalidade.

 
     Diante do sucesso da primeira edição do Ibiti Run, a organização alega que já pensa em firmar o evento no calendário de corridas de montanha da região, proporcionando aos atletas uma prova diferenciada com muitos desafios e, de quebra, uma paisagem de tirar o fôlego em meio ao mar de montanhas de Conceição do Ibitipoca.
 

 
Confira a classificação Geral:
 
Masculino
 
1° Edson do Nascimento
 
2° Jose Geraldo de Souza
 
3° Cesar Henrinque Goldner Picinin
 
4° Marciano Junior dos Santos
 
5° Jhonathan Nicolau

 
Feminino

1° Claudia Weise
 
2° Yvone Berg
 
3° Priscila Dias de Almeida
 
4° Elisa Scarlatelli
 
5° Claudia Magali Viana Malfetano
 

Fotos

 

Leia mais

 
1 2 3 > >>

Siga o Move It Sports no Twitter

Curta-nos no Facebook

Receba as novidades por e-mail:

 
Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web