Move It Sports

Página inicial Move It Sports
 

Geral

 
Mountain Bikers brasileiros e estrangeiros se preparam para o Brasil Ride 2014

Compartilhe

  • Facebook oficial Move It Sports
  • Twitter oficial Move It Sports

Redator - 24/09/2014 11:09


 

     Depois do Iron Biker, que agitou a cidade mineira de Mariana com muita adrenalina sob os pedais no último final de semana, os ciclistas brasileiros começam a contar os dias para o Brasil Ride, outra competição de peso para os aventureiros de plantão que não abrem mão de um bom desafio em meio às montanhas.

 

     O evento, que também entra na lista dos mais importantes da modalidade na América Latina, será realizado entre os dias 19 e 25 de outubro, na Chapada Diamantina, reunindo atletas profissionais e amadores de 17 países e mais de 20 estados brasileiros na Bahia.

 

     Para a 5ª edição do Brasil Ride, a organização anunciou novidades que prometem estimular ainda mais a competitividade dos participantes. Entre elas está a criação de três novas categorias. Nas competições deste ano, as Divas Brasil Ride contarão com camisa de líder exclusiva na cor turquesa, que será a marca registrada das ciclistas mais rápidas do continente americano, equiparando-as aos homens mais rápidos da América, que já eram identificados pela camisa branca na prova.

 

     Entre as outras novidades está a categoria Nelore, composta por dois atletas independente do sexo. No momento de registro da corrida, ambos devem pesar mais de 90kg, o que colocará os pesos pesados na disputa por uma “Jersey”, que nada mais é do que uma inovação em eventos de mountain bike trazida pelo Brasil Ride visando abranger todos os níveis de atletas participantes.

 

     Novidades também foram anunciadas na categoria Corporativa, única disputada por três integrantes com formação livre e caráter de revezamento, que agora passa a contar posição na classificação geral do campeonato, contando com a camisa do líder na cor preta. Ao todo, serão nove títulos do Brasil Ride sendo disputados, somando as categorias já tradicionais: Open, Feminino, Mista, Master (40+) e Grand Master (50+).

 

     Vale lembrar que além de contar pontos para o ranking internacional da UCI com classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, a última etapa do Brasil Ride será validada pelo Campeonato Baiano de MTB Maratona (XCM), que será realizado no dia 25 de outubro, com aproximadamente 60km de percurso.

 

     As inscrições para o Brasil Ride 2014 seguem abertas e podem ser feitas clicando aqui.

 

Fotos

 

Leia mais

 
1 2 3 > >>

Siga o Move It Sports no Twitter

Curta-nos no Facebook

Receba as novidades por e-mail:

 
Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web