Move It Sports

Página inicial Move It Sports
 

Geral

 
Juiz de Fora recebe cicloativista para discutir sobre mobilidade urbana

Compartilhe

  • Facebook oficial Move It Sports
  • Twitter oficial Move It Sports

Luara Herédia - 22/08/2013 16:21


 

 

Andar de bicicleta nos centros urbanos não é uma tarefa fácil. E a situação piora se você utiliza “a magrela” como meio de transporte. No meio de carros, ônibus, motociclistas e pedestres, a bicicleta parece não ter espaço nessa “urbanização”.
 
Todos os dias, centenas de usuários a utilizam como lazer ou para trabalhar, mas esbarram na falta de estrutura e segurança para os ciclistas. A bike é uma alternativa saudável, prática e um meio de fugir dos congestionamentos, e está em busca do seu reconhecimento no sistema de mobilidade urbana.
 
Em Juiz de Fora, o grupo MobiliCidade JF  está sempre realizando eventos  incentivando a prática ciclística, e fazendo campanhas de conscientização para ciclistas, motoristas e pedestres, com a finalidade de incluir a bicicleta no cenário urbano. 
 
Pensando nisso, o grupo promove amanhã (23.08) um encontro com o cicloativista e blogueiro, Rafael Darrouy, que vai captar imagens, avaliar e documentar a situação do tráfego na cidade. Os interessados estão convidados a comparecerem na Praça Jarbas de Lery (Praça do Bairro São Mateus), às 9h da manhã.
 
O blogueiro
 
Rafael Darrouy é estudante de medicina e mora em Vitória, Espírito Santo. Ele se tornou cicloativista há três anos, e criou o blog “O Ciclista Capixaba”, há um ano.  
 
O cicloativista e estudante de medicina conta como surgiu o blog: “Morei em Vancouver no Canadá e usava bastante a bicicleta. Quando voltei para o Brasil, tentei levar o mesmo estilo de vida que levava lá. De cara já tive uma bicicleta destruída de propósito por uma motorista. Daí resolvi acoplar uma câmera no capacete para ter evidências, no caso de novos acidentes”, revelou.
 
A página logo caiu no gosto dos internautas: “Dou dicas de como se comportar no trânsito de forma segura, faço inspeção das ciclovias da cidade para cobrar o poder público, mostro o que deve e o que não deve ser feito no trânsito tanto para motoristas, quanto pedestres e ciclistas”, explicou Rafael. Hoje, ‘O Ciclista Capixaba’ recebe mais de 50 mil visitas por mês”, finalizou.
 
 

Fotos

 

Leia mais

 
1 2 3 > >>

Siga o Move It Sports no Twitter

Curta-nos no Facebook

Receba as novidades por e-mail:

 
Site desenvolvido pela Ato Interativo Agência Web